O êxito dos instrumentos ‘Vales Inovação’ e ‘Vales Empreendedorismo’ leva à suspensão dos concursos abertos. Assim, encontram-se apenas abertos os concursos relativos aos ‘Vales Internacionalização’ e ‘Vales I&D’.

Os incentivos a conceder são dirigidos às Pequenas e Médias Empresas, sendo o incentivo calculado através da aplicação às despesas elegíveis de uma taxa máxima de 75% a fundo perdido, até ao valor máximo de 15.000 euros, com limite máximo de despesa elegível de 20.000 euros.

Vales Empreendedorismo projetos de aquisição de serviços de consultoria para empresas com menos de 2 anos na área do empreendedorismo, imprescindíveis ao arranque de empresas, nomeadamente na elaboração de planos de negócios.

Vale internacionalização projetos de aquisição de serviços de consultoria na área de prospeção de mercado;

Vale inovação projetos  de aquisição de serviços de consultoria de inovação, abrangendo as atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, consultoria na área da economia digital, consultoria para aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial e para acordos de licenciamento, consultoria relativa à utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.

Consulte o nosso Boletim de Incentivos com informação pormenorizada AQUI, entre em contacto connosco através de [email protected]