Encontram-se abertas, até 1 de julho  de 2022, as candidaturas do Sistema de Incentivos “Promoção dos Produtos Agroalimentares Portugueses”.

Objetivo

Este incentivo está direcionado para candidaturas de promoção dos produtos agroalimentares portugueses, visando a celebração de contratos de financiamento para promover um desenvolvimento económico, ambiental e social sustentável, pela democratização da digitalização. Pretende-se estimular a inovação nos produtos agroalimentares portugueses, atendendo à novas tendências de consumo, com o objetivo de aumentar a notoriedade e a reputação dos produtos agroalimentares nacionais.

Beneficiários

Empresas coordenadoras das parcerias de desenvolvimento de atividades de I&D;

Tipologias de Projeto

As atividades de investigação e inovação a desenvolver devem enquadrar-se na linha de ação L.A. 9.5. Inovação: apoiar a inovação para a criação de novos produtos que correspondam às novas tendências de consumo, apoiar a inovação orientada para a exportação (desenvolvimento de novos produtos e conceitos para mercados específicos).

Incentivo

1- O investimento proposto pode atingir no máximo 1 milhão
de euros e no mínimo 50 mil euros;
2- A intensidade máxima de auxílio é de 100 % das despesas
elegíveis, até 1 milhão de euros;

Consulte o nosso Boletim de Incentivos com informação pormenorizada  AQUI , entre em contacto connosco através de [email protected]